quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATIVIDADE 2.2: Navegando em busca do conceito de hipertexto


Percepções ao navegar por hipertexto

Buscando conceituar hipertexto, inicialmente acessei o site Wikipédia. Ao navegar por ele, comecei buscando uma informação e esta por sua vez me levou a outra. Em determinado momento já havia percorrido diversas páginas que me levavam a caminhos bem distintos daquele por onde comecei. De hipertexto para hiperlink, de lá para Ted Nelson e o Projeto Xanadu, depois o francês Roland Barthes e o Memex do cientista americano Vennevar Bush. Estas informações foram enriquecedoras, pois várias eu nem fazia ideia que existiam, mas percebi que necessário manter o foco no objetivo principal. No entanto, é muito interessante o leque de informações que nos possibilita acessar e nos leva a refletir como esta ferramenta pode ser de grande valia na educação, pois é capaz de oferecer ao educando inúmeras possibilidades de aprendizado em torno de um tema inicial, se valendo de um recurso que ele gosta de utilizar.




Maria Helena, eu concordo com você quando coloca a importância da utilização desta ferramenta na educação. Realmente ela oferece várias possibilidades de aprendizado.

Claudineia B. de Jesus Santos

Enviada em May 28 2012 09:39:52:000PM


Maria Helena, concordo com seu texto e acho necessário numa pesquisa, numa busca não perder o foco do assunto que se quer conhecer, estudar.  O hiperlink é uma ferramenta importante para encontrarmos informações importantes e precisas  em nosso dia a  dia.
Parabéns! 
Rafisa Silva Oliveira
Enviada em May 28 2012 09:55:03:000PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário