Atividade 4.1:
Contextualizando a mudança
Pensando sobre as possíveis mudanças (postar
no fórum) e (portfólio)
Considerando as questões abaixo,
identifique as possíveis mudanças que podem ocorrer nos processos de ensino e
aprendizagem.
Será que usando computadores e Internet
nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos
antes? (antes de fazer o curso as TIC’s)
Será que haverá mudanças em nossa
atuação docente?
O que mudará na aprendizagem do aluno?
Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte?
Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?
Orientações: Faça uma reflexão tendo
como base a experiência que você adquiriu durante o este curso sobre as
possíveis mudanças no ensino aprendizagem.
Através do curso Tecnologias na Educação, conheci outras
formas de utilizar o Laboratório de Inclusão Digital, que a princípio era visto
apenas para utilização de jogos para complementar a aprendizagem de sala de
aula.
Percebi que a pesquisa, por exemplo, é realizada de forma
mais prazerosa e que eles gostam de trabalhar interagindo com os colegas.
Apesar de ainda encontrar dificuldades, em função de minha
pouca experiência com o mundo digital,
pretendo continuar , mesmo após o
encerramento do curso, aprendendo como utilizar melhor estas tecnologias
pra o desenvolvimento de minha prática docente.
Maria Helena do Nascimento Passos
Muito bem "meninas", tenho certeza que nesta vida mudamos
quando aprendemos e para isso basta que estejamos dispostas a esta mudança,
vejo em vocês, em TODOS que participaram do curso essa força de acertar e de
aprender. Muito bem a participação e o envolvimento de vocês no curso fez com
que todos crescêssemos em conhecimento e consequentemente melhorarmos nossa
prática. A tecnologia e os avanços dela para a Educação é muito importante.
Adriane Henriques Barros
Enviada em Oct 22 2012
01:45:35:000PM
Assim como você, Maria
Helena, após a experiência do curso do Proinfo também vejo outros usos para o
Laboratório de Inclusão Digital, que não sejam apenas para realização de jogos
educativos. Pudemos ao longo do curso aprender uns com os outros e posso
afirmar que a nossa parceria em projetos e atividades diversas foi muito
profícua. Temos tido bons resultados no âmbito pedagógico em nossa escola,
sobretudo depois de todo conhecimento adquirido a duras penas com esse curso.
Obrigada pela parceria e pela troca prazerosa de experiências e lições.
Pollianny Pontes Paiva
Enviada em Oct 23 2012
09:09:05:000PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário