sábado, 27 de outubro de 2012

Atividade 4.1 – Contextualizando a mudança


Atividade 4.1:
Contextualizando a mudança
Pensando sobre as possíveis mudanças (postar no fórum) e (portfólio)
Considerando as questões abaixo, identifique as possíveis mudanças que podem ocorrer nos processos de ensino e aprendizagem.
Será que usando computadores e Internet nas atividades curriculares faremos as mesmas coisas que fazíamos antes? (antes de fazer o curso as TIC’s)
Será que haverá mudanças em nossa atuação docente?
O que mudará na aprendizagem do aluno?
Que novos aspectos vão requerer maior atenção de nossa parte? 
Poderemos criar novas estratégias que potencializem a aprendizagem de nossos alunos?

Orientações: Faça uma reflexão tendo como base a experiência que você adquiriu durante o este curso sobre as possíveis mudanças no ensino aprendizagem.



Através do curso Tecnologias na Educação, conheci outras formas de utilizar o Laboratório de Inclusão Digital, que a princípio era visto apenas para utilização de jogos para complementar a aprendizagem de sala de aula.
Percebi que a pesquisa, por exemplo, é realizada de forma mais prazerosa e que eles gostam de trabalhar interagindo com os colegas.
Apesar de ainda encontrar dificuldades, em função de minha pouca experiência  com o mundo digital, pretendo continuar , mesmo após o  encerramento do curso, aprendendo como utilizar melhor estas tecnologias pra o desenvolvimento de minha prática docente.

Maria Helena do Nascimento Passos



Muito bem "meninas", tenho certeza que nesta vida mudamos quando aprendemos e para isso basta que estejamos dispostas a esta mudança, vejo em vocês, em TODOS que participaram do curso essa força de acertar e de aprender. Muito bem a participação e o envolvimento de vocês no curso fez com que todos crescêssemos em conhecimento e consequentemente melhorarmos nossa prática. A tecnologia e os avanços dela para a Educação é muito importante.

Adriane Henriques Barros
Enviada em Oct 22 2012 01:45:35:000PM


Assim como você, Maria Helena, após a experiência do curso do Proinfo também vejo outros usos para o Laboratório de Inclusão Digital, que não sejam apenas para realização de jogos educativos. Pudemos ao longo do curso aprender uns com os outros e posso afirmar que a nossa parceria em projetos e atividades diversas foi muito profícua. Temos tido bons resultados no âmbito pedagógico em nossa escola, sobretudo depois de todo conhecimento adquirido a duras penas com esse curso. Obrigada pela parceria e pela troca prazerosa de experiências e lições. 

Pollianny Pontes Paiva
Enviada em Oct 23 2012 09:09:05:000PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário