sábado, 27 de outubro de 2012

Atividade 4.1 – Contextualizando a mudança


 - Cada cursista terá que postar um comentário, e comentar um postado pelos colegas, ou seja, terá que participar 02 vezes no fórum. 




Sandra Anacleto Silva Andrade Sep 24 2012 09:52:38:000AM
ativ.4.1-sandraanacletosilva andrade

Contextualizando  as Mudanças
As mudanças ocorridas formam muitas, ao iniciar o curso não tinha ideia do que, e de como poderia ser  o trabalho.
Mas, hoje já na reta final posso dizer que existe uma Sandra de antes das Tic´s e de depois das Tic´s.
 
Familiarizei com os programas. aprendi muita coisa  e vi nesta aprendizagem as possibilidades que se tem  para trabalhar em sala de aula.
 
Com certeza já mudei e muito a minha prática em sala de aula  hoje lido com a tecnologia como aliada um suporte para a diversificação de minhas aulas, bem como recurso  que propicia um maneira diferente de aprendizagem .
 
Os alunos sentem mais motivados, conseguentemente a aprendizagem acontece e eles mesmos conseguem  ver e criar novas estrategias de aprendizagem.
 
No mundo em que vivemos é imprescindivel  ao professor aliar-se as TICŚ e torna-la uma ferramenta de trabalho .O mundo mudou , nossos educandos também , cabe a nós  reunirmos todo o arcenal de conhecimento oferecido por esse mundo globalizado e globalizar também nossos métodos  de ensino, usando de todos os recursos possiveis  para reinventarmos  novas formas de ensinar e aprender  e as Tic´ s nos propicia  isso . Aprendemos enquanto ensinamos .  Quebrando o paradigma de que somos  transmissores  do conhecimento  para  assumirmos a posição de que  construirmos juntos o conhecimento .
 

Foi ótimo! Maravilhoso, essa oportunidade única  de descobrir novas formas de aprender e ensinar.
Obrigada, prof Adriane.

Sandra Anacleto
 



Sandra,

Identifiquei-me com você. Houve em mim uma mudança quanto a visão que possuía sobre o uso das Tic’s antes do curso. Em alguns momentos pensei mesmo em desistir por sentir-me incapaz de desenvolver as atividades. Tenho também que agradecer a Adriane pela disponibilidade e paciência em socorrer-me nos momentos de insegurança e à minha colega Pollyanne pela parceira. Enfim, sinto uma misto de alegria e satisfação por ter conseguido chegar até aqui.

Maria Helena

Nenhum comentário:

Postar um comentário